Tintas Delta - As Cores dos Seus Sonhos Tintas Delta - As Cores dos Seus Sonhos

 

Tintas Delta - As Cores dos Seus Sonhos Tintas Delta - As Cores dos Seus Sonhos

 

Tintas Delta - As Cores dos Seus Sonhos Tintas Delta - As Cores dos Seus Sonhos

Problemas e Soluções

Com o objetivo de auxiliar nossos clientes, elaboramos uma lista de problemas e soluções comunmente recorrentes, e estamos disponibilizando-a para consulta. O objetivo é agilizar o processo de resolução de tais problemas.

Anterior Próximo

Alvenaria

Alvenaria

Baixa Cobertura Problema: Três fatores determinam o resultado de uma baixa cobertura. São eles: . Número de demãos insuficiente: Para haver uma melhor cobertura e uma grande resistência a lavabilidade e durabilidade, tecnicamente é recomendado, um mínimo de 3 demãos de tintas. . Rolo com alto tamanho de pêlo: Sabemos que a conclusão do filme da tinta é prejudicado quando se faz uma transferência irregular de tinta. Na maioria das vezes, este tipo de problema acontece quando se utiliza rôlo de pêlo alto com tinta acrílica. . Excessiva diluição: Quando se utiliza este tipo de diluição, a viscosidade da tinta se torna muito baixa, o que também minimizando a espessura do filme do produto. Solução: Para se obter um completo fechamento de filme é importante aplicar o número de demãos necessário. A utilização de rolos tipo epóxi – também conhecidos como rôlo de pêlo baixo – além de trazer qualidade para o acabamento do produto final, também melhora...

Leia Mais

Metal

Metal

Baixa Cobertura Problema: A falta de homogeneização é um dos fatores que originam este tipo de problema. Outro fator são os esmaltes com pigmentos de tonalidades derivadas do vermelho e amarelo, que por padrão, possuem uma menor cobertura. Solução: O primeiro passo é tornar o produto homogêneo, através de uma espátula retangular, também conhecida pelo seu formato de régua escolar. Logo após, a pintura de um maior número de demãos se fará necessário, respeitando-se sempre o intervalo de secagem e a diluição expressa na embalagem. Enrugamento Problema: Ocorre quando a camada de tinta se torna muito espessa devido a uma aplicação excessiva de produto, seja em uma demão ou sucessivas demãos sem aguardar o intervalo entre demãos, ou quando a superfície no momento da pintura se encontrava com alta temperatura. Solução: Remover toda a tinta aplicada através de espátula e/ou escova de aço e removedor apropriado. Limpar toda a superfície com Aguarrás, a fim de eliminar vestígios de removedor. Deixar secar e repintar.

Leia Mais

Madeira

Madeira

Tinta Amarelada Problema: A migração da resina da placa de gesso é o principal fator causador do amarelamento da tinta sobre pintura de gesso. Solução: Preparo com fundo Preparador DELTA para homogeneizar a absorção da tinta pela superfície a ser pintada. Repintar a superfície.

Leia Mais